Nos EUA, casais processam clínica de fertilização que trocou embriões
Mulher asiática que fez tratamento deu à luz dois meninos que eram de outras duas mulheres. Os três casais fizeram procedimentos na mesma clínica no mesmo dia.
Por Jornal Nacional
Dois casais processaram uma clínica de fertilização que trocou embriões de várias famílias em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Quando um casal de origem asiática deu à luz um bebê, logo viu que tinha algo errado. Um exame de DNA revelou que, na verdade, ele é filho biológico de outro casal.
Anni Manukian conta que recebeu uma ligação de um médico dizendo: uma mulher deu à luz dois bebês e um deles é seu.
Ela e o marido fizeram tratamento para engravidar e descobriram que a clínica de fertilização in vitro colocou o embrião deles no útero da mulher asiática, que não quis se identificar.
Ela passou nove meses gerando dois bebês e achava que esperava duas meninas, mas nasceram dois meninos muito diferentes.
O segundo bebê também não era dela, mas de uma terceira família, que também não quis se identificar.
Os três casais fizeram procedimentos na mesma clínica, no mesmo dia.
Depois de nove meses de gestação, a mãe asiática ficou sem nenhum bebê.
Especialistas dizem que casos como esse são mais comuns do que parece nos Estados Unidos. Que os erros vão desde uma troca de etiquetas até a fertilização de óvulos com esperma da pessoa errada e muitos desses erros passam despercebidos. Não existe uma agência do governo americano que controle essas clínicas aqui nos estados unidos.
Anni chegou a engravidar de um bebê que não sabe de quem era, mas sofreu um aborto espontâneo. Hoje, está agradecida por, pelo menos, ter encontrado o filho que não sabia que tinha.
“Ele é incrível. Nós o amamos. Ele é nosso. Foi nosso desde o primeiro dia”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário