As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. As famosas "selfies" viraram fenômeno, principalmente no Instagram. Com mais de 400 milhões de usuários, a rede mudou a forma como interagimos com as imagens.
Essa influência está tão forte que, inclusive, está influenciando em uma decisão muito importante nas vidas das pessoas: o nome dos bebês.
De acordo com um levantamento feito – em uma dezena de países, incluindo o Brasil - pelo saite norte-americano Baby Center, os pais estão batizando os próprios filhos com os nomes dos filtros do Instagram. Ao analisar as principais tendências nos nomes registrados nos EUA neste ano, a equipe responsável pela pesquisa notou um forte crescimento dos #bebêsInstagram.
Para os meninos, o nome Lux foi, de longe, o que mais ganhou popularidade - apesar de não ser bem um filtro, ele subiu 75% na lista do saite.
Outros nomes de filtros que se tornaram mais comuns entre os garotinhos foram Ludwig (42%), Amaro (26%), Reyes (10%), Hudson (4%) e Kelvin (3%).
No caso das meninas, o grande campeão foi Juno, com um aumento de 30%. Para quem não se lembra, o filtro foi adicionado este ano e dá um realce especial às fotos de natureza.
Juno também era uma deusa romana, mas convenhamos: é provável que a mitologia pouco ou nada tenha a ver com este crescimento. O nome Valencia também subiu 26% na lista dos nomes femininos, além de Willow (13%). (Com informações da Revista Galileu).
Fonte: Espaço Vital, 12/12/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário